Banana Maçã Princesa: Mais qualidade e mais sabor!

Alimentação Saudável, Artigos

Hoje em dia é muito raro encontrarmos a banana maçã em supermercados ou feiras. Isso porque ela é um dos tipos mais afetados por doenças e pragas e se tornou uma espécie rara da fruta. Por conta disso, foram realizados estudos para o desenvolvimento de cultivos que sejam mais adaptáveis às condições de cultivos sustentáveis e mais resistentes a doenças e pragas.

Mal do Panamá

A banana maçã entrou quase em extinção por conta da doença Mal do Panamá e, por esse motivo, os pesquisadores decidiram testar o desenvolvimento de uma nova espécie com base nela.

Segundo agrônomos da Embrapa, as doenças e pragas causam diversos prejuízos tanto para os produtores, quanto para os consumidores, uma vez que um fungo pode matar uma plantação inteira em pouquíssimo tempo.

A Banana Maçã Princesa

A Banana Maçã Princesa tem o sabor semelhante ao da banana maçã, porém é tolerante ao Mal do Panamá e resistente a SigatokaEssas são as principais pragas que atacam as plantações de banana maçã no Brasil. Pelo fato de ser tolerante, a Banana Maçã Princesa dispensa o uso de fungicidas para o controle dessas doenças. Assim, além da ausência de resíduos de defensivos agrícolas nos frutos, contribui para o meio ambiente.

Dan Agro Comercial Ltda.

Banana Maçã Princesa é TropSabor!

Desenvolvida a partir de cultivo sustentável pela TropSabor no Vale da Ribeira, a Banana Maçã Princesa vem com o intuito de atender a demanda que foi gerada pela falta da banana maçã. Suas características, tanto de cultivo, quanto de desenvolvimento e produção, são bastante similares a espécie maçã.  Espécie esta, que está em escassez no mercado.

Além de ser uma espécie de banana que possibilita a produção em grandes quantidades, a Banana Maçã Princesa também não empedra e possui uma qualidade superior as outras bananas que já conhecemos. Mantendo as principais características que já estávamos acostumados a ter na banana maçã, como a menor quantidade de carboidratos e boas doses de fibras solúveis, substâncias que promovem saciedade e ajudam no processo de emagrecimento.

Publicado em 04 janeiro de 2019