A banana e seus benefícios para a saúde humana

Alimentação Saudável, Artigos

Quando verde, a banana traz grandes benefícios para a saúde por ser rica em amido tradicional e amido resistente. Ao amadurecer, esse amido se transforma em açúcar, ou seja, mais de 90% da composição da banana são carboidratos.
Apesar de ser uma fruta com baixos níveis de proteína e gordura, a banana é rica em açúcares. Esses açúcares quando somados com sua fibra, geram grande energia ao corpo humano.
Ela é uma fruta rica em fibras, vitaminas B1, B2 e B3, além de manganês, cobre, cálcio e ferro. Para aproveitar todos esses nutrientes que fazem bem para a saúde veja uma das diversas maneiras de consumir a fruta.

 

saúde

 

Biomassa de banana verde para a sua saúde

Como já falamos, a banana verde é rica em amido resistente. Isto nada mais é do que um carboidrato indigerível e é exatamente por isso que é tão saudável.
O amido não é digerido no estômago, sendo eliminado com mais facilidade através do bolo fecal, junto com a gordura e açúcares ingeridos, além de ajudar na redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos pelo fato de aumentar os meios de eliminação e diminuição da gordura.
Outro benefício do amido é que ele possui um efeito parecido com o das fibras, provocando a sensação de saciedade mais rápido e por mais tempo, o que resulta em um controle melhor da glicose no sangue.

A banana é uma grande fonte de energia e saúde para crianças, jovens, adultos e idosos e, por isso, é indicado consumo de uma unidade da fruta diariamente, principalmente para quem pratica esportes, pois uma já é o suficiente para evitar câimbras.
Uma das frutas mais tradicionais no Brasil, a banana também é aliada na prevenção de câncer nos rins; ajuda a melhorar a saúde do cérebro, pele e dos ossos; auxilia na perda de peso, é a fruta mais consumida no Brasil, fonte de renda para milhares de famílias no país e também é a especialidade da TropSabor.

Quer saber mais sobre seus benefícios para a saúde? Dê uma olhadinha nesse artigo que separamos para você clicando aqui.

 

Publicado em 12 outubro de 2018