Folha de bananeira: benefícios para os cabelos e mais

Artigos

A partir da banana é possível ter benefícios para cabelos, efeitos curativos para feridas, diminui as dores de garganta e inflamações. Só a fruta em si é uma das que mais possuem benefícios para o corpo humano. Dentre eles a prevenção de câncer, a melhora na saúde cerebral e o auxílio na perda de peso.

Para além da fruta, sua casca também traz vantagens. O adubo produzido a partir da casca é rico em fósforo e potássio. Ambos são os nutrientes essenciais para o crescimento das plantas.

Um santo remédio, a folha da bananeira merece tanta atenção quanto a fruta e pode ser usada de diversas maneiras.
Secas, as folhas possuem compostos extremamente importantes para a saúde, como lignina, hemicelulose, proteína e alantoína. Além de possuir efeito adstringente. É por conta desse efeito que elas são capazes de curar doenças e irritações como a dor de garganta e febre.

cabelos

Benefícios da folha de bananeira

Dor de garganta

A dor de garganta está relacionada a doenças respiratórias. Estas, na maioria das vezes, são causada por vírus resistentes aos antibióticos.
Para diminuir a dor, faça um chá com a folha de bananeira e beba mais de uma vez ao dia. Gradualmente você notará a melhora.

Febre

Os antioxidantes e adstringentes presentes nas folhas da bananeira podem reduzir as inflamações que geram a febre. É o efeito adstringente da folha que diminui o desconforto causado pela febre.

Feridas

Para acelerar o processo de recuperação de feridas na pele, esmague algumas folhas de bananeira e aplique no machucado. Mude as folhas de duas a três vezes por dia e acompanhe a recuperação.

Cabelos

O extrato das folhas de bananeira, por conta do adstringente, é capaz de curar caspa e manter o couro cabeludo saudável. Então, caso você tenha coceira ou algum tipo de irritação no couro cabeludo, aplique o extrato da folha.

Pele

Assim como a banana, a folha de bananeira possui vitamina C, B6 e potássio. Esses elementos ajudam na elasticidade da pele. Além deles, há também o manganês que deixa a pele saudável dos radicais livres e a deixa com aparência mais jovem. Ao ser batido no liquidificador e aplicada no rosto, o extrato ajuda a prevenir os sinais do envelhecimento precoce, curar a irritação e reduzir oleosidade e espinhas.

Publicado em 29 outubro de 2018