Deliciosas receitas para dieta pré e pós-treino

Alimentação Saudável, Receitas

Para quem pratica exercícios com certa periodicidade, a dieta pré e pós treino é extremamente importante.
O pré treino possui quatro funções. São elas: prevenir a hipoglicemia, diminuir a fome, servir como energizante aos músculo e informar a sua mente de que você está abastecido para realizar a atividade sem problemas.
Já a dieta pós treino, tem como intuito manter a adrenalina do corpo e aumento de massa muscular, mantendo a boa qualidade dos alimentos com carboidratos e proteínas que, em quantidades adequadas, ajudam a reconstruir músculos.
Para te ajudar, temos quatro receitas deliciosas!

4 deliciosas receitas para a dieta pré e pós-treino

 

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Brownie de banana

Ingredientes

● 2 bananas maduras médias
● 2 colheres de sobremesa de cacau em pó
● 2 colheres de sopa de farinha de aveia
● 2 colheres de sopa de óleo de coco

Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno a 180ºC e bata no liquidificador todos os ingredientes até ficar homogêneo. Adicione a massa em uma assadeira untada com óleo de coco, leve ao forno por aproximadamente 15 minutos, retire e deixe esfriar.

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Panqueca de banana

Ingredientes

● 1 banana amassada
● 1 ovo caipira
● 2 colheres de sopa de aveia
● 1 colher de chá de óleo de coco
● 1 colher de chá de biomassa de banana verde

Modo de preparo

Misture a banana com o ovo até obter uma massa homogênea, acrescente a biomassa de banana verde misturada com a aveia e reserve.Unte uma frigideira com óleo de coco e despeje a massa, doure ambos os lados e consuma imediatamente.

Essas são receitas de rápida digestão, então procure consumir o brownie ou a panqueca de 10 a 30 minutos antes de começar a treinar.
Bateu o cansaço depois da atividade, mas ainda precisa manter a energia alta?
Então também temos uma receita para o seu corpo continuar funcionando adequadamente e manter o ritmo para o resto do dia.

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Shake de banana proteico

Ingredientes

● 1 banana
● 2 colheres (chá) de canela em pó
● 1 colher (sopa) de mel
● 1 copo (200 ml) de leite de amêndoas
● 1 dose (30 g) de whey protein

Modo de fazer

Bata todos os ingredientes no liquidificador

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Cupcake sem glúten com whey

Ingredientes

● 1 ovo inteiro
● 3 claras
● 5 bananas nanicas grandes amassadas
● 4 colheres de sopa de óleo de coco
● 1 xícara de chá de tapioca
● 1 colher de sopa de fermento
● 90 g de whey protein de baunilha
● ¼ xícara de chá de castanha-do-pará picada
Canela a gosto

Modo de fazer

Preaqueça o forno a 200ºC, adicione todos os ingredientes em um recipiente e misture-os bem com uma colher, até formar uma massa homogênea. Coloque a massa em forminhas de cupcake e leve-as ao forno por cerca de 20 min.

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Publicado em 28 dezembro de 2018