Hidratação em dias quentes + Receitas de sucos refrescantes!

Alimentação Saudável, Receitas

Por aqui você já leu quais cuidados tomar para evitar problemas de saúde nos dias quentes, mas você sabia que grande parte das frutas que produzimos são ricas em água?
Saiba mais sobre essas frutas e sobre suas propriedades e ainda, para ajudar a manter a hidratação nestes dias. Temos algumas dicas de receitas deliciosas com mix de frutas!

Mantenha a hidratação nos dias quentes

● Melancia

Com mais de 90% de água, a melancia é ideal para manter a hidratação nos dias quentes e ainda é uma fonte de vitamina A e das vitaminas C e do complexo B, além de sais minerais como cálcio, fósforo e ferro.
Além disso, a melancia é uma fruta extremamente diurética. Ela ajuda a eliminar resíduos desnecessários do nosso sistema digestivo, funcionando como laxante.
Por seu baixíssimo valor calórico, a melancia é encontrada em qualquer dieta, principalmente aquelas de baixo valor calórico e energético.

● Laranja

Presente em quase todos os estados brasileiros, a laranja é composta por 87% de água e é rica em vitamina C, propriedade que ajuda na digestão.
A laranja também oferece ao nosso organismo ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro, além das fibras que aumentam seu valor nutritivo.

● Maçã

84% de sua composição é água, além de ser extremamente rica em fibras!
A maçã possui propriedades que ajudam a reduzir os níveis de colesterol no sangue, além de reduzir os riscos de doenças cardiovasculares e os níveis de açúcar no sangue.

● Framboesa

Apesar de ser uma fruta rara de ser encontrada nos mercados, a framboesa é conhecida por seu sabor cítrico e adocicado, comum em alimentos industrializados e doces.
Uma porção de 100g de framboesa possui 87% de água e 57 calorias.
A fruta também possui efeito anti-histamínico (função antialérgica) e é fonte de vitamina C e potássio, além de ajudar a diminuir cólicas e oscilações de humor durante o período de TPM.

● Morangos

Rico em carboidratos, fibras, proteínas e uma excelente opção pós-treino, o morango é uma das frutas mais suculentas que existe, sendo encontrado em diversos países do mundo.
Seu teor de água é de cerca de 91% e, dentre seus benefícios, encontramos o combate ao envelhecimento da pele, prevenção de câncer e de doenças cardiovasculares, melhora na capacidade mental e combate a inflamações.

● Abacaxi

O abacaxi é uma das frutas que mais auxilia na digestão, por isso é tão comum encontrarmos pessoas consumindo a fruta junto com as refeições.
Ele possui de 85 a 87% de água e é rico em vitamina C, potássio e manganês, além de possuir efeito anti inflamatório, muito útil para quem pratica atividades físicas e sofre com inchado e dores após os treinos.

hidratação

Receitas de sucos com frutas ricas em água

Suco de abacaxi, laranja e maçã

● 2 fatias de abacaxi
● 1 xícara (chá) de maçã sem casca(s) e sem semente(s)
● 1 xícara (chá) de água
● 2 xícaras (chá) de suco de laranja
● 6 pedras de gelo

Como fazer

Bata no liquidificador o abacaxi e a maçã, juntando a água aos poucos. Coe, leve novamente ao liquidificador e bata com o suco de laranja e o leite condensado.
Junte alguns cubos de gelo e torne a bater. Sirva gelado.

Detox de abacaxi com maçã

● 2 fatias abacaxi
● 1 maçã sem casca e semente
● 2 folhas couve picada
● Suco de um limão

Como fazer

Lave todos os ingredientes e bata-os no liquidificador, passe numa peneira adicione um pouco de gelo e adoçante se necessário.

Suco de frutas vermelhas

● 1 xícara de água
● 5 framboesas inteiras
● 1 ameixa vermelha
● 5 morangos

Como fazer

Adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata em alta velocidade, até que as frutas se desfaçam.
Se necessário, adicione gelo e adoçante.

Publicado em 11 fevereiro de 2019