Banana: a história da fruta mais consumida do Brasil

Artigos, Mercado

Diz-se hoje em dia que ela veio do Sul da China, mas não se sabe ao certo de onde a banana veio. Sua origem é dividida entre a mitologia dos gregos e dos indianos.
Segundo relatos de historiadores, as bananeiras estão presentes no Brasil desde quando os portugueses chegaram. Quando Cabral colocou seus pés em terras brasileiras, já encontrou os índios comendo a fruta.
Apesar das divergências, a história mais conhecida da banana é do sudeste da Ásia, na região da Malásia, Indonésia e Filipinas. Nesses lugares, até hoje existem espécies de bananas selvagens que cresce sem o desenvolvimento de sementes ou polinização e fertilização..
Hoje em dia a banana é uma fruta cultivada em quase todas as regiões do planeta. Em especial , nas regiões que possuem o clima mais tropical.

A fruta mais consumida do Brasil

Segundo pesquisas, a banana é a fruta mais consumida nacionalmente e, no ranking mundial de produção de frutas, ela ocupa o segundo lugar com mais de 106 milhões de toneladas, sendo 7 milhões de toneladas produzidas em terras brasileiras, de acordo com o IBGE.
A produção de bananas no Brasil foi uma das alternativas encontradas por famílias que sofreram com a crise. Hoje, a bananicultura é responsável por cerca de 500.000 empregos diretos, sendo mais de 90% deles de agricultura familiar.

Banana é nossa especialidade

É nesse mercado que se encontra a TropSabor produzindo frutas desde 1973. Com esses largos anos de experiência e 250 colaboradores diretos, nos tornamos especialistas na produção e na satisfação de nossos clientes.

banana

Nossa produção possui 350 hectares de banana nanica e 30 hectares do tipo prata. Os cachos são todos ensacados de forma a protege-los do contato com as folhas e poeiras. Lavadas e cuidadosamente embaladas, nosso processo produtivo garante frutas de alta qualidade e sem manchas.

Hoje somos reconhecidos como uma produtora e fornecedora de produtos premium. Já para o consumidor, somos uma marca de confiança da família, que oferece frutas de qualidade a preço justo.

 

Publicado em 23 outubro de 2018