5 mitos e verdades sobre a banana que você precisa saber

Alimentação Saudável

Se você acompanha o nosso blog vai concordar que a banana oferece mesmo inúmeros benefícios para a nossa saúde, seja ela verde ou madura. Mas há coisas que dizem por aí que podem não ser verdades. Por isso é preciso se informar e não se deixar levar por mitos. Para isso a TropSabor traz hoje alguns esclarecimentos para você.

Mitos e Verdades

 

A banana engorda?

Mito. A banana se consumida com moderação, fará bem ao seu organismo e não irá aumentar o seu peso. Assim como qualquer outro alimento, o consumo em excesso pode ser prejudicial à saúde.

A banana reduz os sintomas da TPM?

Verdade. Por ser fonte de carboidrato, a banana ajuda diminuir a vontade de comer doces, sintoma bastante comum que afeta as mulheres durante a TPM.
A banana ajuda também a combater a insônia, que ocorre bastante nas mulheres neste período. Uma dica é consumir uma banana, a noite, um pouco antes de ir dormir.

mitos

Posso substituir a carne por banana?

Mito. Não é recomendável substituir carne pela fruta pelo fato dela não conter a quantidade de ferro suficiente que é encontrado, principalmente, na carne vermelha.
Além disso a carne possui uma alta quantidade de aminoácidos que não estão presentes na banana.

A banana deve ser consumida junto com alguma oleaginosa? (Pistache, castanha de caju, avelã, amêndoas, etc.)

Verdade. A banana é um carboidrato simples, isso significa que ela é absorvida pelo sangue muito rápido, então consumir a fruta junto com proteína, fibras ou oleaginosas, irá retardar a absorção do açúcar no organismo.

Comer a casca da banana é melhor do que comer a banana em si?

Mito. A ingestão da casca não oferece mais nutrientes do que a própria fruta. Não é recomendável comer a casca da banana. Já a parte interna da casca tem propriedades cicatrizante e analgésica. Quem estiver amamentando, por exemplo, pode fazer o uso para cicatrizar as rachaduras na mama.

Publicado em 26 novembro de 2018