Pele e cabelo saudáveis: 7 Frutas que irão turbinar a sua saúde

Alimentação Saudável

Com diversos benefícios para todo o organismo, as frutas devem estar presentes em nossa alimentação diária. Isso porque, além de manter o bom funcionamento do nosso corpo, elas também possuem propriedades que são benéficas para a longevidade da nossa aparência, pele e cabelos.

Durante o verão, geralmente, cabelos e pele ficam ressecados por conta da alta temperatura, exposição ao sol e contato frequente com protetor solar ou água de piscinas e mar. Que tal retomar a hidratação do corpo com sabor, refrescância e saúde?
Se atente as nossas dicas de frutas e aproveite!

pele

Saiba quais as frutas indicadas para manter os cabelos e pele saudáveis

Romã

Fonte de riboflavina, fósforo e outras propriedades, a fruta é uma das que aumentam a quantidade de colágeno no nosso organismo, que é a substância que oferece firmeza e elasticidade para a nossa pele.
Com o aroma agradável, a romã também pode ser benéfica para os cabelos. Seus antioxidantes ajudam a aumentar o brilho dos fios.
Também é indicada para quem possui coloração nos fios, pois suas propriedades ajudam a manter a tinta por mais tempo.

Melancia

Super refrescante e cheia de minerais, vitaminas e antioxidantes, a melancia é uma das melhores frutas para manter a nutrição das camadas de pele, evitar rugas e a descoloração, que geralmente acontece durante o processo de envelhecimento.

Abacate

Rico em gordura boa para o organismo, ele também possui vitamina E e B, que são benéficos para a pele e ajudam a mantê-la hidratada. O abacate também possui glutationa, composto que colabora com o processo de anti-envelhecimento.

Mamão

O mamão possui vitamina C, betacaroteno e outros aminoácidos que ajudam a garantir a regeneração celular e atrasar o envelhecimento. Além de ajudar a evitar manchas que, geralmente, são causada pelos raios solares. Outro benefício da fruta é a correção da opacidade da pele e redução da quantidade de acnes na pele.

Uvas

A vitamina C e manganês presentes na uva são compostos que ajudam a evitar problemas que podem ser causados por radiação ultravioleta. Além de possuir propriedades antioxidantes que ajudam a combater o processo de envelhecimento.
Na área de cosméticos, vemos muitos profissionais indicando a realização de hidratação capilar com uva ou a utilização do óleo de semente da fruta, que hidrata não só os cabelos, mas também as unhas e a pele.

Coco

O coco é uma fruta que oferece benefícios em todas as suas partes, desde sua água até suas fibras.
A água de coco é uma das bebidas mais nutritivas que existe e sua polpa pode ser usada para fazer o leite ou óleo, que pode ser usado como cosmético para a pele e cabelos.
Além disso, sua fibra também é perfeita para fazer biscoitos e outros pratos saudáveis.

Laranja

Rica em vitamina C, a laranja é uma fruta é uma das mais indicadas para o tratamento da pele. Isso porque ela possui um antioxidante que atrasa o envelhecimento da derme. Também aumenta a produção de colágeno no nosso organismo, deixando a pele mais saudável, firme e hidratada.
Por isso é tão normal encontrarmos cosméticos de laranja para a pele, principalmente nos produtos antirrugas.

Veja mais dicas de como melhorar a saúde dos cabelos clicando aqui!

Publicado em 28 janeiro de 2019