Sorvete: Receitas saudáveis para os dias quentes

Alimentação Saudável, Receitas

O que é, o que é, a maioria da criançada ama e não pode faltar na geladeira durante as férias de verão? Sorvete!

Além de ótimas opções para se refrescar nos dias quentes de verão, o sorvete também pode conter diversos ingredientes saudáveis e que fazem bem para a saúde não só da criançada, mas para os adultos também!
Que tal dar uma refrescada com muito sabor? Separamos algumas receitas deliciosas para vocês, saudáveis, livres de açúcares e gorduras e ainda super fáceis de fazer, para que a criançada coloque a mão na massa e se divirta durante o processo!

sorvete de morango

Sorvete de banana com canela

● 100g de banana congelada
● Suco de 1 limão
● 2 col. de chá de canela
● Amêndoas picadas

Como fazer

Descasque as bananas, corte-as em em rodelas, jogue o suco de limão sobre elas e congele. Espere até congelarem e depois bata no liquidificador junto com a canela.
Por fim, salpique as amêndoas picadas ou em lascas.

Sorvete de abacate com cacau

● 1 unidade de abacate médio maduro congelado, sem casca, cortado em
cubos
● 2 colheres (sopa) de cacau em pó sem açúcar (orgânico, de preferência)
● 2 colheres (sopa) de açúcar de coco ou mel
● 1 colher (sopa) de óleo de coco extravirgem
● 6 folhas de hortelã fresca (opcional)

Como fazer

Bata no processador o abacate congelado, adicione o cacau, o açúcar, o óleo de coco e a hortelã. Bata por mais alguns segundos. Sirva em seguida ou, se preferir que fique mais firme, volte ao freezer por meia hora.

Sorvete de morango

● 4 xícaras de morangos congelados
● 3 colheres de sopa de mel
● ½ xícara de iogurte magro
● 1 colher de sopa de suco de limão fresco

Como fazer

Bata no processador os morangos congelados, o mel, o iogurte e o suco de limão por cinco minutos até ficar uma mistura cremosa. Sirva o sorvete imediatamente ou guarde-o no congelador.

Picolé de pêssego

Picolé de pêssego e gengibre

● 60 gramas de raiz de gengibre fresco, descascado e cortado em fatias
grossas
● ½ xícara de água
● 2 pêssegos maduros, sem caroço e cortados em pedaços
● 3-5 pacotinhos de stevia (a gosto)

Como fazer

Em uma panela, ferva o gengibre por 10 minutos, e deixe-o esfriar. Adicione a água da fervura no liquidificador, passando-a em uma peneira de cozinha, adicione o stevia e os pedaços de pêssego ao e bata até obter uma mistura
bem suave. Coloque o sorvete em forminhas de picolés e deixe no congelador até ficarem sólidos.

Picolé tutti-fruti

● ⅓ de xícara de kiwi em cubos
● ⅓ de xícara de melancia em cubos
● ⅓ de xícara de morangos em cubos
● ⅓ de xícara de cubos de abacaxi
● 1 xícara de suco de abacaxi fresco ou suco de laranja

Como fazer

Adicione nas forminhas de picolé as frutas cortadas em cubinhos e em cada uma adicione uma colher de sopa do suco. Vá adicionando até cobrir todos os cubinhos e coloque as forminhas no congelador durante algumas horas, até os picolés ficarem firmes.

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Publicado em 30 janeiro de 2019