Tudo que você precisa saber sobre biomassa e banana

Artigos

Hoje a banana é uma das frutas mais consumidas pelos brasileiros por diversos fatores. A fruta oferece vários benefícios para o organismo humano tanto madura, quanto verde como biomassa ou polpa. Além de ser facilmente harmonizada com qualquer tipo de alimentação e podendo ser incluída em dietas com diversas restrições.

Segundo pesquisas, a banana é a fruta mais consumida nacionalmente.
No ranking mundial de produção de frutas, ela ocupa o segundo lugar com mais de 106 milhões de toneladas. São 7 milhões de toneladas produzidas em terras brasileiras, de acordo com o IBGE.

A banana se adaptou muito bem nas terras brasileiras. Por isso o brasileiro é um dos povos que mais consome a fruta, cerca de 27 quilos anualmente por pessoa. Mais ou menos 16 quilos a mais do que a média dos outros países ao redor do mundo.

De acordo com o ABRAFRUTAS (Associação Brasileira de Produtores Exportadores de Frutas e Derivados), nos primeiros seis meses de 2018, o Brasil exportou cerca de 124,3 mil toneladas de frutas frescas e processadas para vários países. Um aumento de, mais ou menos, 14% em comparação a quantidade exportada no mesmo período no ano passado.

Vale do Ribeira

“O Vale do Ribeira possui mais de dois milhões de hectares, que equivalem a 21% dos remanescentes de mata atlântica existentes no Brasil”

No Brasil, grande parte da produção de bananas é realizada no Vale do Ribeira, inclusive a nossa, que é realizada na Fazenda Santa Maria, em Jacupiranga, região do Vale do Ribeira, uma das maiores áreas produtora de banana, localizada no sul do estado de São Paulo e no leste do Paraná.

Hoje, o Vale do Ribeira possui mais de dois milhões de hectares. Isso equivale a 21% dos remanescentes de mata atlântica existentes no BrasilÉ a maior área contínua de um ecossistema brasileiro.

Nas áreas de preservação, são encontradas florestas, comunidades indígenas, comunidades quilombolas, comunidades caiçaras, imigrantes e uma biodiversidade em plena preservação. Dentre os principais ciclos econômicos que já se instalaram nesta região, agricultura é a principal atividade econômica e fonte de renda da população do Vale.

Uma das grandes vantagens da localização da maior plantação de banana do Brasil é a curta distância para a distribuição da fruta em São Paulo.
Diferente das produções do nordeste do país, onde a fruta viaja até 2 dias para chegar aos centros de distribuição.

Saiba mais sobre os benefícios da banana verde e a biomassa, baixe já o nosso eBook!

benefícios da banana e da biomassa

Outro ponto importante que você irá encontrar no nosso eBook, é sobre a banana verde e a biomassa

A banana verde é um alimento rico em amido resistente, um tipo de carboidrato que não é digerido pelo intestino. Funciona como uma fibra, ajudando a controlar a glicemia, reduzir o colesterol e dar mais saciedade após a refeição.

Por não ser digerido no estômago, acaba sendo eliminado com mais facilidade através do bolo fecal, junto com a gordura e açúcares ingeridos. Além de ajudar na redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos pelo fato de aumentar os meios de eliminação e diminuição da gordura.

A banana verde é um alimento probiótico que a TropSabor oferece para os revendedores. Já a biomassa, apesar de pouco explorada, já é conhecida nas redes sociais há um certo tempo, principalmente entre influencers que cultivam a vida saudável e seus seguidores.

Publicado em 29 janeiro de 2019